Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto verão: como emagrecer de forma saudável

mulher-branca-com-blusa-laranja-e-legging-preta-sentada-ao-lado-da-bicicleta-segurando-garrafa-de-agua

Por mais que 2024 já tenha começado, o verão continua com tudo, e é quando costuma se intensificar aquela vontade de cuidar do corpo , o famoso “projeto verão”!

Investir e focar no seu corpo não precisa e nem deve ser uma tarefa difícil e angustiante. E se o seu desejo é perder peso, é mais do que possível fazer isso de maneira saudável!

Hoje você entenderá quais caminhos você pode seguir para o emagrecimento saudável. Boa leitura!

Lembre-se: a sua saúde importa mais do que tudo

É muito comum encontrar diversas técnicas para perder peso de forma rápida e fácil, principalmente quando o foco é o “projeto verão”. Contudo, é comum não saber por onde começar, mas fique tranquilo, a 100PESO irá te ajudar! 

Você deve sempre manter em mente que, infelizmente, nem sempre as técnicas rápidas terão como foco a saúde do seu corpo. Nesse sentido, as dietas extremas e a prática exagerada de exercícios podem colocar a sua saúde em risco, além de resultar em apenas um emagrecimento temporário.

Por isso, focar no processo de emagrecimento de forma saudável, é a melhor escolha para cuidar do seu corpo e também garantir um resultado satisfatório. Confira 5 dicas que preparamos:

Insira a prática de exercícios na sua rotina

Que tal começar o dia com uma caminhada? Ou, caso você não seja uma pessoa matinal, encerrar o seu dia dessa forma?

É a atividade física a responsável por ativar a circulação e queimar as calorias do corpo, refletindo na perda de peso

Exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, bicicleta, natação, dança, entre outros, são considerados os ideais para quem deseja perder peso, uma vez que possuem um foco maior no gasto calórico, que leva à queima de gordura. 

Você pode começar gradualmente, com uma intensidade leve, focando em movimentar o seu corpo para se acostumar com a prática regular dessa atividade física.

Mude seus hábitos alimentares

Você já ouviu a frase “você é o que você come”? Tudo aquilo ingerido reflete tanto na sua saúde quanto no seu corpo.

Por isso, caso você não goste de seguir uma alimentação saudável, é preciso rever essa parte tão importante da sua vida. Converse com um nutricionista para encontrar o plano alimentar mais adequado para a sua realidade.

Faça diversas refeições ao longo do dia

Muitas vezes, é comum não dar atenção às refeições diárias e comer poucas vezes ao dia, exagerando nas quantidades.

Por isso, comece a planejar a sua rotina alimentar! Coma de 5 a 6 refeições por dia, porém, diminua a quantidade de todas elas. O objetivo aqui não é deixar de comer, mas sim, comer mais vezes e em uma quantidade mais balanceada.

Caso deseje, você ainda pode investir em suplementos naturais que auxiliam no processo de emagrecimento natural.

Beba muita água

Lembre-se que a água é a sua melhor amiga, e não apenas no verão!

Manter-se hidratado é extremamente importante para a sua saúde na totalidade, e não apenas no processo de emagrecimento.

O ideal é tomar, no mínimo, dois litros por dia.

Procure profissionais qualificados

É muito importante, antes de iniciar o seu “projeto verão”, se consultar com profissionais qualificados que te ajudarão a alcançar seu objetivo de forma saudável.

Afinal, cada organismo e cada corpo é diferente um do outro. Nem sempre o que funciona para os outros, funcionará para você!

Para não colocar a sua saúde em risco, procure um nutricionista que possa, junto com você, elaborar um plano alimentar que se encaixe na sua rotina e que te ajude a atingir os seus objetivos.

Na hora de praticar exercícios físicos, também é muito importante ter o acompanhamento de um profissional da área.

Ele não apenas irá montar um plano individual para você, mas te orientará na execução dos exercícios e garantirá que o seu corpo não sofra lesões. Também te ajudará a entender os limites do seu corpo e a não exagerar nos exercícios!

A 100PESO pode te ajudar com várias dicas no processo de emagrecimento – não deixe de conferir!

Deixe um comentário

Copyright © 100PESO. Todos os direitos reservados.