Talvez, durante o inverno, há o costume de consumir menos água no seu dia a dia, afinal, como o clima não está quente, o corpo tem uma tendência a sentir menos sede.
Mas… isso não poderia estar mais errado! Hoje, você entenderá a importância da hidratação durante o inverno para o seu corpo e a sua pele e dicas de como colocar isso em prática. Boa leitura!
Importância da hidratação no inverno
Assim como no verão, o seu corpo continua precisando de água durante o inverno. A falta da hidratação constante tem consequências negativas para todo o seu organismo. Por isso, mantê-lo hidratado deve ser uma prioridade mesmo com o frio.
Hidratação e a saúde do corpo no inverno
Beber água é um fator-chave para manter o seu corpo e a sua saúde em dia. Entre algumas das consequências que a desidratação pode trazer, estão:
- enxaquecas;
- dores nas articulações;
- problemas respiratórios;
- prisão de ventre;
- ressecamento da pele.
Como se manter hidratado?
Para manter o seu corpo hidratado, a água não é a única solução existente. Apesar de ser a melhor e mais eficaz, caso tenha dificuldade em beber grandes quantidades de água, é possível incluir outros líquidos saudáveis na sua rotina.
Outras formas de manter o seu organismo hidratado é através do consumo de:
- chás;
- frutas;
- vegetais;
- sucos de frutas.
Também é recomendado um baixo consumo de álcool e diminuição da cafeína para uma maior hidratação do organismo.
Os efeitos da desidratação na pele
Um dos órgãos do corpo extremamente afetado pela baixa hidratação e as temperaturas mais baixas presentes no inverno é a pele. Entre os fatores que influenciam esse órgão, estão:
- baixa temperatura e baixa umidade do ar: o ar frio e seco do inverno tira a umidade natural da pele, contribuindo para o seu ressecamento e desidratação;
- banhos quentes: a longa duração dos banhos no frio, somada com a alta temperatura da água, tira a camada protetora natural da pele, fazendo com que a perda da umidade natural mais facilmente;
- aquecedores e calefação: reduzem a umidade do ar, ressecando a pele;
- uso de tecidos sintéticos e apertados em roupas: contribui para a perda da umidade da pele.
A falta de hidratação também pode causar outros problemas, como coceira, vermelhidão e descamação.
Dicas para hidratar a pele no frio
Para garantir que a sua pele permaneça hidratada até mesmo no inverno e não sofra nenhum efeito negativo com o frio, são diversas opções existentes. Confira algumas delas.
Use hidratantes
O uso constante de hidrantes ajuda a reter a umidade na pele e previne contra a perda de água. Entre algumas das opções, estão os cremes, óleos corporais, séruns e loções.
Aposte em umidificadores
Os umidificadores são ótimas ferramentas para aumentar a umidade no ar de um ambiente. Isso, automaticamente, faz com que a pele perca menos água e se mantenha hidratada.
Não exagere nos banhos!
Por mais tentador que seja tomar banhos longos e muito quentes no frio, fazer isso regularmente não faz bem para a sua pele. Portanto, invista em banhos mais rápidos e com uma temperatura mais amena.
Adicione suplementos à sua rotina
Você sabia que o uso de suplementos também pode favorecer muito a sua pele?
O Super DTX da 100PESO é um suplemento em pó que traz um melhor funcionamento para o seu organismo. Ele é composto por vitaminas B12 e C, que têm uma ação direta na saúde da pele.
Já o Clorella da 100PESO é um detox corporal que combate os radicais livres, mantendo a sua pele mais jovem e mais saudável.
Combinando o uso de suplementos específicos com uma boa rotina de cuidados, é possível manter o seu corpo e sua pele saudáveis e hidratados. Inclusive, se ficou com vontade de saber mais sobre o papel da água no corpo, saiba como a hidratação atua no emagrecimento!